- 1 pote de conversa grande
- terra fofa
- 2 pé de plantas (com raíz e caule)
- copo plástico
- papel filme
- elástico
Primeiramente, encha 1/3 do pote com terra. Coloque o copo plástico ali (se for preciso, cave um pouco a terra). Enfie os 2 pés de planta, de uma forma que a raíz entre dentro da terra. Após isso, encha o copinho com água, e dê uma molhadinha na terra. Sem usar a tampa do pote, feche com o papel filme. Dê algumas voltas e depois coloque um elástico para segurar (se for necessário, 2 elásticos). Com o passar dos dias, vá notando a diferença do seu trabalho. A imagem abaixo é o nosso trabalho:
Porque as plantas não morrem?
Simplesmente pelo ciclo da água. A água que está no copinho evapora com entrada do calor. No planeta, quando a água é evaporada, ela condensa formando as nuvens e depois chove, regando assim todas as plantas e proporcionando água aos seres vivos. Lá dentro, é exatamente a mesma coisa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário